sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

SONHAR

(foto da net)

Mais uma noite, pelo menos ,
estou em contacto com Deus.
A noite está fria, lá fora;
o silêncio e a solidão.
Não posso deixar de pensar!...
A beleza secreta da vida,
deambulações do passado
um belo sonho, sentimentos
com emoção e saudade
ao longo da vida.
Um silêncio sem tempo exacto.
Mas como é possível?
Paira a névoa, de anos de vida perdida
e aminha memória ensombrada
de um primeiro amor falhado.
Assim vive e morre o sonho...
murmúrios á beira mar!
uma solidão que pesa,
numa infelicidade mútua.
mas penso, penso, não me limito
só a sonhar!
Como se ainda existisse o seu corpo,
a sua alma.
Rezo, com mais fervor que nunca,
mesmo quando a realidade mata o sonho,
dentro de mim neste momento!...
Aqui no quarto,este momento , na noite,
está para um final triste, este meu olhar
que facilmente se pode olhar no rosto.
As palavras, começam a suceder-se,
fazem-me viajar entreo sonho e o amor.
São raízes profundas, como uma coisa feita
e mais que perfeita.
Contenho as lágrimas
quando beijo a sua imagem.
O meu espírito deve tomar consciência
e guarda-la permanentemente!
O que acredito ser,passa a ser o momento seguinte
parte do que já fiz.
A minha imperfeição é notória,
abuso e abuso-me a mim próprio...
Houve um tempo em que acreditava!
na solidão, na impossibilidade do amor
fico a ouvir todos os silêncios,
depois dos sonhos não realizados.
Estou tão habituado a sonhar
que não posso parar.

mikii

Sem comentários: