segunda-feira, 16 de junho de 2008

Uma Palavra... Um Afecto...


Um afecto sem objectivo é tão doloroso...
A amizade, o amor, é feita de atenção!
Perco-me por pequenas coisas e um belo dia acordo...
Levo tempo a compreender.
Transformo as palavras em silêncio.
Quando o silêncio se torna angustiante,
quase insuportável!
alimentar o feito sem nenhum prazer,
manter o silêncio sem cair.
Pensar e ouvir com atenção!
Eus que mudam, vêm e vão.
Somos tão diferentes!...
Embora possa aceitar que tu és melhor.
Recordações de infância, sempre
me fizeram sonhar.
Há recordações que me chateiam de morte!...
ou não as compreendo.
Estou tão obsecado, tão dentro delas,
que nem a solidão existe.
O problema é que se não escrevo
tudo fica sem sentido, com sentimento
de culpabilidade e de infidelidade.
A imaginação é feita de memória,
apesar de ser surpreendente,
basta uma palavra!... "um vazio"
depois, pouco a pouco começo
a encontrar o caminho.
Tinha escolhido o meu sem tristeza.
A coragem é não ter medo de ter medo.
Não concebo a vida de outra forma,
mas perdi mita coisa, eu sei!...
Foi importante para mim por ter
descoberto os outros e por ter
aprendido a sentir-me igual a eles.
Quando acordo a meio da noite e
ela está lá a olhar para mim,
a interrogar-me!...
O rosto está transformado e ela ,
anda de um lado para o outro.
Assim como vejo coisas espantosas,
posso aceitar a infedelidade no amor,
mas não na amizade.
Um afecto sem objectivo é tão doloroso...

Mikii
(foto da net)

Sem comentários: