quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Mágoas


São perguntas destas,
feitas na claridade da lua
para me perder a pensar na vida.
De que são feitas as minhas mágoas?
Aquelas a que me sobrou
apenas lágrimas,
quando tudo ou quase tudo
desapareceu!...

De que são feitas as minhas mágoas?
Nas dores silenciosas
quando fico sozinho,
no meio do nada…
Ainda de madrugada
pés descalços para desfrutar
o prazer de sentir a areia da praia.

De que são feitas as minhas mágoas?
Numa noite de frio no Outono
em silêncio,
sem ninguém dar conta
da natureza emocional profunda
que ficou ali… a flutuar algures
naquela praia.

De que são feitas as minhas mágoas?
No local onde a ferida sangra,
onde…
nos amamos!...
fomos gastando a noite
esperando ansiosamente, que o dia
nos serenasse o coração.

De que são feitas as minhas mágoas?
Quando me olhavas intensamente
desejando…
talvez ficar assim
lado a lado…
Para partilhar tudo aquilo
nos gestos afáveis.

De que são feitas as minhas mágoas?
O que foram?
Porque ficaram ali naquela praia?
Amamo-nos…
e nem mesmo a distância as pode apagar!…
na claridade da lua
ou ter-te-ia perdido para sempre.

Autor: Mikii
Foto da net

Sem comentários: