quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Cerro os olhos e perco-me

 


Cerro os olhos e perco-me,
olho para dentro de mim
buscando agasalho,
sofrendo tranquilamente
à espera de coisa nenhuma.
A noite está gélida,
sem querer, sinto a melancolia!
Cerro os olhos
e guio-me pela imaginação das palavras.
Não sei porque estou aqui,
diluo as palavras na imaginação
e perco-me…
E depressa tudo esqueço,
olho para dentro de mim
tudo se esmorece
neste entrelaçar de tempo
sem tempo.
Tudo vai desabar…
Todos os prazeres
que se escondem
na calada da noite.
Cerro os olhos
custa viver assim às apalpadelas
a loucura é absoluta
brota do meu olhar.
Fico triste sem saber porquê
o pesar é tudo o que me resta.
Perco-me!...
guardo as palavras
que escorrem sem rumo definitivo.
Não posso arquivar os sonhos errantes
trespassados pelo vento,
não posso arquivar o coração
despedaçado pela dor
na bruma da noite
que se desvanece,
cai do meu olhar.
Cerro os olhos e perco-me
Entre as lembranças.
 
Autor: Mikii
Foto da net


Sem comentários: