terça-feira, 8 de maio de 2007

Saudade!


 
 
Aproximei-me!
Procurei observá-los,
com mais detalhe.
Observei com mais atenção.

 
Podia encontrar-se,
profunda nostalgia, tristeza, ansiedade.
Fosse da constipação ou da saudade,
uma fina lágrima corria-me da face.

 
Já não estava ali!...
E porque não acredito?
Dando-lhe uma nova oportunidade!...
Convido à reflexão!

 
Será um sentimento que ri
e que sorri,  porque é leve, livre,
Vivo, solto, transparente…
amigo de toda a gente.

 
Algumas vezes deparo-me com nomes
que me fazem dizer para mim:
“ Eu conheci-o”!
A sensação que tenho é que vivi o meu tempo.

 
E conheci alguns dos que viveram
tu cá tu lá com aqueles que muito amei,
mas que hoje ninguém faz ideia de quem eram
e o que é que eles faziam.

 
Cem dúvidas…
Cem palavras!
Cem dúvidas que me interrogam!
E a solidão continua…

 
Cem palavras,
palavras, palavras, palavras…
e depois?
São punhais contra o peito.

 
São a dor, e o que mais dói,
são carências que choram,
são a luz que se acende
e apaga na alma.

 
São projectos adiados
são a vida que levamos
são poucas para uma felicidade.
Até quando?

 
Autor: 𺰘¨¨˜°ºðCarlosCoelho𺰘¨¨˜°ºð
Foto da net

 
Copyright © Maio 2007
© Reservados os Direitos de Autor
Ao Abrigo do Código de Direitos de Autor 

 

Sem comentários: