terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Ilusão

(foto de Olga Fonseca)

A verdadeira vida está noutro sítio.
Resta-me sussurrar...
como quem sussurra ao ouvido.
Grande coragem!
Coragem de ir contra a corrente.

A Ilusão do amor está sem reservas.
Ajuda-me a perceber
o que está á nossa frente!
Procurei-te inutilmente...
onde estavas?
Desejos frustados , mudanças de fundo,
sem sentido nem futuro.
Procurei-te na poesia
e não te encontrei!
Consequências da vida , não escondem,
um olhar sensível, a revisitar memórias.
A ilusão do amor, não me surpreende.
Escapar á euforia e á verdadeira vida,
para mim ficou para sempre noutro sítio.
Mudar o sentido?
Fechar-me em mim mesmo?
Não escondo o desconforto!
Quem tinha a coragem de dizer...
pura e simplesmente, e julgo não errar.
Dar lugar á descoberta da ilusão?

do amor?
Às vezes olho para trás e sinto:
estranhos sentimentos,
de conflito e ilusão.
Medo! silêncio!
Silêncio!...
O mar!...
A ilusão do amor,
sereno, calmo.
Mas, a ilusão da vida
está noutro sítio.

mikii

Sem comentários: