segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Olho a paisagem e confundo-a com o imaginário


Olho a paisagem pela janela
confundo-a de tal forma
com o imaginário…
desperta em mim a paixão.
Esse abismo que me afecta,
e que me defende das
vicissitudes da vida.
Para não perder o ritmo
da vida, das frustrações,
e das ambições.
Por um momento de sonho
com um brilho nos olhos,
isolado do mundo
com uma profunda paixão
abracei-a sem mostrar
um pingo de remorso.
Hoje ainda, tudo volta ao normal
a ilusão consome-me,
todo o tempo que tenho.
Com maior rigor e perfeição
acabo por servir como surpresa
e também como momento de reflexão.
Imerso noutros tempos
e com profundo sentimento,
devo recordar que nem um elogio.
Ao acordar, descubro que todas
As funções apenas conseguem
controlar o movimento
do mundo e da vida.
Mas não estou preparado
para o que poderá acontecer a seguir.
Encontros e desencontros, de
alegrias e tristezas, angústias e
alucinações, sustos e imprevistos.
Ao longo do dia
em que olho de perto
e não se vejo nada
olho a paisagem pela janela
confundo-a de tal forma
com o imaginário...
mikii
(foto da net)

Sem comentários: