quarta-feira, 9 de abril de 2008

No Cume da Montanha


Eu queria viver no cume da montanha
segredar-te ao ouvido!
em busca dos objectivos que tracei,
para esta vida, com vigor e muita esperança e
um peso e um sentido irrecusável como o tempo.
Mas nada aconteceu!
Na hora de reflectir, com serenidade,
embalado pelo mar de sempre,meço a distância
entre os desejos e as realidades.
Quando a paixão dá sinal, sigo-a ainda
que os seus caminhos sejam duros e escarpados!
Eu queria alterar a minha visão das coisas
para alimentar este sonho.
Minha alma chora, o calafrio da frescura matinal
com maior profundidade, por cada lágrima
no canto do olho!
mostra sempre o caminho para a verdade
e a vida, para que o sonho se mantenha de pé.
Eu queria, a grandeza do amor, o segredo
para viver em paz.
Eu queria viver no cume da montanha,
e no teu olhar ao mesmo tempo, numa época
sem sombras, imune aos ventos.
A certeza que o caminho, as palavras ditas
e esse algo que vale a pena percorrer,
neste sofrimento comum.
No cume da montanha, não me canso
de te amar e de sonhar, como se voltasse
atrás no tempo.
Tempo para sentir...
Sim! tempo para sentir!
Não desprovido de ironia, mas na busca
de sentido para os olhos e para a alma!
No cume da montanha, a noite ,
é sempre doce! porque sonhar contigo
é suficiente.
Para não espantar o tempo, vem de mansinho...
como quem vive um momento mágico.
No cume da montanha sei que só
tu existes...
Mikii
(Foto de Mikii)

Sem comentários: