segunda-feira, 14 de julho de 2008

Enquanto Passo os Dias a Sonhar


Enquanto passo os dias a sonhar,
os meus sonhos rapidamente se tornam realidade.
Com uma fé que desafia toda a razão e os mistérios do passado.
Choro de saudade, de mágoa, de dor, por nunca ter pedido perdão.
Sinto que tudo isto flui na minha vida.
Na palavra amor estão vivos muitos sentimentos:
ternura, paixão, afecto, caridade, amizade, desejo...
Amor e gratidão por tudo aquilo que sou
e que tenho (gratidão pela água, pelas árvores,
pelo vento, pelo sol, por a natureza, pelas pessoas
que são minhas amigas).
Há mais ! e aí sente-se uma luz muito especial.
No fundo chego a sentir medo do amor e dos lugares
mais mágicos, sem encontrar ninguém, cegamente,
como na noite.
Conhecer o desespero de uma paixão intensa...
Vivo como se cada minuto
seja o mais importante e o último.
Se o destino for reviver emoções,
no destino escolhido condições para viver
a vida desta forma, mas nem tudo o que parece é.
Tenho vontade de fechar os olhos e adormecer.
Reencontrar-me, ao passo que algo de desafio
se reflita em alguma raiva que sinto.
Jámais conseguirei recuperar uma tentativa precipitada.
Só se plantar sorrisos e alegrias...meu progresso
pessoal são impossíveis sem mudança.
Rinventar uma vida inteira, durante os tempos difíceis.
O amor é o lugar do fascínio do olhar que seduz,
continuamente o gesto.
A frieza é a sua coroa de espinhos e de glória,
num fragmento do mundo , na miséria da vida!
Muito gostaria de viver com qualidade
e segurança, desde que fui gerado até ao meu
último dia de vida.
Não sei se conheci esse ser, aquele alguém
com quem nos cruzamos no meio do caminho, na multidão.
Esse alguém é o outro, tal como eu! que alguma vez viu a luz.
Há certos acontecimentos que julgo ser fruto
da materialização deste meu olhar, muitas vezes
o orgulho excessivo,aquele orgulho que me acorda
inconscientemente e não tem rodeios, como a dança
dos inimigos .
Já não sei onde estou e quando apareço!...
Se não esqueço e nem perdoo, com a evidência
do que se continua a passar!
Enquanto passo os dias a sonhar.
Mikii
(foto da net)

Sem comentários: