terça-feira, 1 de julho de 2008

Lá Longe no Horizonte


Procuro um destino, não sei a que porto me dirigir, nenhum vento me é favorável. Levanto os olhos de imediato e olho lá longe o horizonte.Tanto faz correr como ir devagar, todo o caminho tem um fim! Há que aceita-lo com dignidade e com a certeza de que,seja o que vier , será melhor.
As coisas nunca são tão más quanto as temo.
Não posso ficar à espera dos "ventos" para andar para a frente, eles apenas ajudam-me a deslizar!
Lá Longe no Horizonte, tudo tem uma razão de ser, se fosse tudo bom, como é que me tornaria melhor?
Há quem diga que não há nada no mundo, nem recompensa, nem castigo, o que há são as consequências dos nossos actos. Lá longe no horizonte, olho para a vida para as coisas e para as situações, tendo apenas por companhia a minha memória, conforme o tempo vai passando.
A verdade é que normalmente, estas tentativas de controlo acabam em sofrimento, frustação e confusão. Quanto mais tento controlar o exterior e a vida, mais me descontrolo a mim próprio e maior é a sensação de estar fora de controlo.
Lá longe no horizonte, aceitar o que não posso controlar dá-me liberdade e paz de espírito.
Enquanto não for completo e livre, hei-de sonhar sempre, de noite e de dia, com aquilo que acho que me pode realizar... esquecendo-me de tirar proveito do que já tenho!
A vida é uma tragédia e faz-me pensar no valor da morte, com o respeito sentido.
Lá longe no horizonte, a morte, não tem pressa para nada, pois sabe que tudo vem ao seu encontro no seu devido tempo... mas mesmo assim nunca pára. O segredo dela talvez seja , ser esse o único caminho possível e o factor surpresa e a paciência.
Mas essa é apenas a árvore que esconde uma floresta de problemas, um destino inevitávelmente marcado para sofrer.
Terei cometido erros noutra reencarnação?
Lá longe no horizonte, preciso fazer escolhas e viver de forma coerente com as decisões que tomo.
De onde vêm estes pensamentos?
O que me faz por em causa os meus sentimentos e decisões? este meu estado de frustação e confusão?
Lá longe no horizonte, os heróis são aqueles que tornam mágica uma vida que já não se pode suportar!
Mikii
(Foto da Net)

Sem comentários: