sexta-feira, 18 de março de 2011

Sussurros


O alvorecer toca o horizonte
e os tons cinza e azul espalham-se
sussurram, pelo oceano esverdeado,
como se fosse um espelho límpido e mágico.
Perco-me no pensamento,para chegar aos sentidos,
e uma lágrima solitária cai no chão.
A arte e o sonho são a prova
de que a vida não basta,
já nenhum anjo me sussurra ao ouvido
as coisas que nunca mudam,
quando me escondo e o meu medo congela-me,
todas as dores que a vida me vai trazendo.
O alvorecer sussurra ao horizonte,
tenho vontade de deixar o pensamento vaguear,
neste horizonte onde o mar é diúrno
e sem palavras.
A beleza que se esvai no tempo,
vem não sei como e doi não sei porquê.
O dia passa a noite chega,
passo a mão sobre a testa,
e lá no fundo negro da noite,sussurra-me
toca-me e a lua ilumina-me.
Hoje eu queria dançar pela noite dentro
rodopiar ao som de sussurros...
para encantar e acolher, para semear
palavras e aconchegar-te.
Afinal, estou prisioneiro da ansiedade,
num campo de hortênsias
e tenho o mar como fundo.
Dias de ansiedade imensa, quando as lágrimas
de felicidade,deixam ver melhor as letras,
e então tu que me lês,sentirias que eu só queria,
que as minhas palavras,
fossem sussuros transparentes,
que construíssem um sonho encantado.
Mimar-te com calma e tempo,
quando te escondes,
sussurrar-te para conheceres poesia em forma de luz.
Encontrei este escrito, entre as coisas
que não viste...
Nos sussurros da vida!

Mikii
(Foto da net)

Sem comentários: