segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Poema / Poeta

Segredo dourado,
guardado, escondido
fechado dentro de mim!
Faz-me acreditar...
Doi muito dizer que sim
gostar das pessoas
quando elas não gostam de mim.

Segredo dourado,
arrastado pelo vento
és mais leve que a loucura.
Quando o mar te trouxer
numa onda azul sem fim...
escondes o sorriso
e sorris só para mim.

Segredo dourado,
vens de cada fundo
para na minha caneta emergir.
Repousas o olhar
triste e melancólico,
que te quer enganar
não te deixes iludir!...

Segredo dourado,
pensar que vais ficar
sempre junto a mim
na passagem do... tempo
de onde tantas vezes partiste
e onde um dia voltarás
a ser único... isso sim.

Segredo dourado,
só vives em mim
e por isso ainda que triste
esta alegria
onde cada verso que lês
parece que é escutado...
ainda te vou escrever! um dia...

Segredo dourado
constrói sem destruir
e sê um vigilante
não cesses de sorrir.
Teu estilo é minha estética
dentro do meu coração!
Que é o que me ajuda e exprimir.

Segredo dourado,
o que esperas?
triste e melancólico!
Pensas no teu gosto pelo mar?
Daqui não vou partir
a corrente leva tudo
mas teus poemas vão ficar.

Segredo dourado
és meu filho... meu poema
ummar noturno, em lua cheia.
és abstrato, mas és real
és minha vida discreta
és letra, és frase, és poema...
na esperança que um dia serei... Poeta.

Autor: C@rlos@lmeida
Foto da net

Sem comentários: