domingo, 14 de abril de 2013

Sou um farrapo humano

 
Confrontado com o vazio
a sós...
com as minhas memórias sombrias.

Sou um farrapo humano!...
 
Sou o traço dos que me olham,
e leem.
A minha vida está aqui
se é para sempre, não sei!

Sou um farrapo humano!...

Todas as manhãs
os meus gestos,
os meus olhares,
afagam-me o coração
e olham-me na alma.

Sou um farrapo humano!...

À noite… naquelas noites
singulares de céus limpos
inultrapassáveis, ligo a fantasia
com o sonho, com o riso
com a seriedade,
mas a vida desliga.

Sou um farrapo humano!...

De quem a obscuridade foge,
como uma neblina
de melancolia,
a partir do mesmo medo,
e da mesma angústia.

Sou um farrapo humano!...

Os sonhos relatam,
os pesadelos que divulgam
a minha intimidade própria…
Momentos de silêncio,
que me revelam o valor
de certas palavras.

Sou um farrapo humano!...

Também fui crescendo,
e o tempo parece que suspende
paisagens e memórias,
que estão no meu sangue,
que me sussurram palavras,
que saem das minhas veias.

Autor: Mikii
Foto da net

Sem comentários: