domingo, 18 de maio de 2008

Amizade... Virtual...

De que é feito o sentimento amizade?
Tem graça, em frente ao meu computador, fico ansioso à espera que ele me traga boas notícias, através do Hi5 dos emails dos Blogs , ou de uma morosa conexão, no IRC. Lá vou eu para a minha caixa de correio, ou verificar o Hi5 ou dar uma espreitadela no IRC e na famosa Rádio Nova Vaga.
Lentamente vão surgindo as novidades, passo os olhos sobre as mensagens, cada uma delas mais especiais do que as outras, na expectativa de encontrar aquelas tão especiais.
Oiço a Rádio a dedicatória da Lila44, e da Starzinha e de todos os outros Dj e essa força que rege o Mundo da amizade virtual, e o aconchego que todos, amigos e amigas trazem consigo no abraço caloroso, o elogio sincero, a palavra amiga, ou o beijo sentido!
Amizade Virtual... é poder contar com pessoas que nem sequer vemos o rosto, mas que oferecem palavras amigas construindo um alicerce por vezes sólido...
Amizade Virtual existe!!!
Com o meu "rato" vagueio pelos sites e chats, procurando algo ou alguém que tenha a minha vibração, entre nós conversamos e digitamos as nossas aflições.
Preciso de voçê, precisamos um do outro! Não me leve a mal, não existe responsabilidade e sim vontade... vontade de rir, chorar, cantar, gritar, brincar e até mesmo, muitas vezes falar sério...
Que ligação é essa, que me faz tão bem?
Os sentimentos quando são verdadeiros, não encontram barreiras. Encontramos um jeitinho para expressá-los... Não existe tempo nem distância, para que esses encontros aconteçam ainda que muitas vezes não durem mais que alguns minutos.
A grande arte de fazer amigos virtuais para mim é uma maravilhosa aventura, onde aprendo a descobrir corações. Na verdade eu digo sempre que virtual é o meio... nós somos reais... temos sentimentos e coração pulsante... guiamo-nos pelos nossos valores adquiridos... por isso repudio todos os seres que nos denigrem a imagem, na verdade são somente a escória humana reflectindo a sua imagem podre...
As pessoas desconhecem a forma de carinho gratuito, a forma de gostarmos de alguém mesmo sem olharmos nos olhos do outro, sem poder estar frente a frente. As pessoas não entendem como um carinho pode ser sentido através da tela de um computador.
Elas não podem entender como podemos sentir-nos "amados"e protegidos mesmo que à distância. Não entendem como podemos confiar em palavras escritas num mundo de hoje , em que cada um tenta defender somente a si mesmo, onde passam todo o tempo da sua vida a correr atrás de bens materiais, são alheias a sentimentos, desconhecem o sentido da palavra amizade porque vivem num mundo de ambição.
Eu preciso de amigos mesmo que virtuais para não elouquecer, para contar o que vi de belo e de triste durante o meu dia, os anseios e as realizações , dos sonhos e da realidade.
Preciso dos amigos para me dizerem que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já tenho um ou mais amigos! Para ouvir e sentir com o coração, para entendê-lo melhor, continuar amigo mesmo se o outro diverge das minhas ideias.
São tantas as coisas que o meu coração de amigo quer dizer... são tantas as emoções que vivo ao poder estar ao seu lado... E, são tantas as palavras, que diante de tamanha emoção que sinto, não consigo dizer tudo o que eu gostaria!
Porém existe algo que consigo dizer, e assim transmitir um pouco do maravilhoso sentimento que sinto por voçê e também por tantos outros.
Este sentimento de ternura, de amizade, de companheirismo... e acima de tudo , o que me faz sentir tamanha felicidade ao vosso lado, é assim a amizade...
Pois é pela enorme amizade que sinto por voçês: Lila44, Libra_Woman40, Fatiporto, Baubau, Atravessado, Rodinha70, Madeirense, Cativaa, Medina, Costinha_vd, LuisaMai; entre tantos outros e que a todos que posso dizer que realmente sou uma pessoa feliz por vos ter encontrado!
Obrigado por todos fazerem parte da minha vida!
Obrigado por me fazerem feliz.
Mikii
(Foto Da Net)

2 comentários:

Carlos Medina disse...

Obrigado eu pela tua disponibilidade para me ouvires...

amante da vida disse...

Bom, é um imenso prazer ler este teu blog, e comento aqui, pq é a situação que combina mais, já q te conheci no IRC. Tudo que disseste, estou de acordo, o "mundo virtual" é so um meio para que as pessoas reais pudessem compartilhar, akilo q na vida diária ou ate mesmo na timidez não conseguem expressar os mais profundos sentimentos, ou as mais variadas ilusoes, ou a mais loucura de um ser. E falando por mim, sou tão sincera nesse mundo como no outro. Bom gostei mto um grande beijo.

Katte (ravena)