sexta-feira, 2 de março de 2007

DENTRO DE MIM PRÓPRIO...

 
 
Tento nesta altura, conjugar as minhas necessidades
com as dos outros,
trilhando em comum um caminho de colaboração.
A sensação de ser o centro da minha própria vida,
poderá ser o ponto de partida
para começar algo de novo,
evitando ressentimentos
e não desprezando colaborações.
 
A convivência poderá criar laços profundos,
que mais do que perfeito entendimento
poderão dar origem a amizade “ amor” e dedicação.
Não vou contar a minha história,
porque ela está cheia das mesmas angústias,
das mesmas alegrias, dos mesmos medos,
dos mesmos sobressaltos
e pequenas conquistas de tantas outras.
 
Sempre me achei “Super-homem”, sempre em correrias,
não ligando ao cansaço, ao peso disto ou do que quer que seja,
ao tão famoso stress do meu dia-a-dia,
quer profissional, quer familiar, quer sei lá o quê.
Nesta fase é natural que me sinta mais centrado
na minha própria pessoa,
naquilo que sou e no que faço.
 
Neste momento procuro reflectir
sobre mim próprio,
quem sabe se não chegou a altura
de rever a minha imagem, a minha pessoa,
a minha maneira de estar, de vestir
e me relacionar com o mundo exterior!
 
Preparando-me fisicamente,
ou pelo menos libertando o stress acumulado,
praticando qualquer actividade
que desgaste a saturação dos pontos de tensão,
um momento de respirar fundo,
ou de dar um passo em frente em relação
a uma dada situação.
 
Nesta ocasião estou mais sensível
à reacção dos outros
e mais capaz de levar a cabo
um assunto mais delicado
ou de ultrapassar uma pequena desavença,
contudo procuro não agir apenas
em função do meu próprio prazer
e satisfação.
 
Tenho necessidade de me voltar de novo
para dentro de mim próprio
recuperando-me das exigências
do mundo exterior
e analisando as minhas atitudes,
sentimentos e emoções
acerca daqueles que me rodeiam...
 
 Autor: 𺰘¨¨˜°ºðCarlosCoelho𺰘¨¨˜°ºð
Foto da net
Copyright © Março 2007
© Reservados os Direitos de Autor
Ao Abrigo do Código de Direitos de Autor 


1 comentário:

izilgallu disse...

Gostei muito de suas palavras poeta, parabens.
izilgallu