quarta-feira, 14 de março de 2007

Procuramos Respostas...


 
 
Desejo na minha busca do belo,
conhecer…
Eu quero... eu quero... eu quero...
descobrir a imensidão do mar,
do sol e da lua,
o canto dos pássaros,
os sorrisos e as lágrimas.
 
Aprecio o romantismo,
a beleza dos pequenos gestos,
a sinceridade das palavras,
a honestidade e a crença na felicidade.
Gosto de desafios e detesto a rotina.
Estarei eu doido,
por pensar que realmente existo?
Estarei eu realmente doido?
Ou serei apenas um sonho de alguém?
 
Muitas vezes quando sonho,
crio várias personagens.
Portanto quem me garante que eu não sou criação de alguém
ou de alguma coisa?
Serei eu apenas um corpo que anda,
fala, come, bebe, pensa
e é possuidor de pequenos conhecimentos
a diversos campos?
Quem me garante que não sou um,
mas dois ou três, ou quatro, ou cinco,
ou seis, ou sete, ou até oito corpos num só
em outros mundos desconhecidos?
Não me digam que só por não verem uma “coisa”
isso significa que ela não existe?
 
Os cães ouvem sons inatingíveis pela nossa audição,
os gatos têm visões, que aos nossos olhos,
pelo menos não para todos, são imagináveis
e por ventura quererá isso dizer na nossa “razão”
que tais factos não são na realidade verdadeiros?
O que é viver?
comer, beber,
dormir, sexo, matar,
trair, ajudar, felicidade,
dor, sabedoria, conquistas,
poder, ter, não ter?...
Acho que com um simples palavra
se resolve todo o mistério…
 
Tudo!!!
Sim, tudo a vida é tudo isto e muito mais!
Não é só o que está à frente dos nossos olhos,
e certamente não é só o que se ouve
com alguma frequência.
Por isso, paremos simplesmente de aceitar tudo
o que nos depositam à frente
e sejamos nós próprios a fonte do nosso saber.
Porque não aceitar tudo?
Porquê não aceitar nada?
Porquê viver preso entre paredes,
habitando e sufocando num Mundo tão material?
Procuramos razões para a nossa existência!
 
Procuramos sabedoria
para que pelo menos possamos entender
um pouco do Mundo onde vivemos.
Procuramos saber se existe realmente só este Mundo.
Procuramos respostas!
Procuramos perguntas!
E apesar do que vamos encontrar,
e onde vamos encontrar,
a única e verdadeira resposta
está sempre mais perto do que julgamos.
 
Eu por vezes já sei a resposta...
Quem diz que a ciência é certa,
ou a religião certa?
Paremos de nos enganar a nós próprios
e sem medo algum temos de aceitar o que o nosso coração,
ou razão diz.
Isso depende de cada um,
acreditar ser realmente verdadeiro.
 
Autor: 𺰘¨¨˜°ºðCarlosCoelho𺰘¨¨˜°ºð
Foto da net
Copyright © Março 2007
© Reservados os Direitos de Autor
Ao Abrigo do Código de Direitos de Autor
 
 

Sem comentários: