quinta-feira, 1 de março de 2007

Um Homem dividido




Na minha opinião,
fui claro,
além de claro…
É uma experiência de tudo ou nada!
Não é certamente o ponto de partida,
o local ideal, o comum dos mortais, o Paraíso.
 
O Paraíso...
Mas esta é a mesma palavra!
Os bons momentos fazem desejar…
Os erros podem ser fatais.
Voltaria a faze-lo…

Voltaria...
Parece ser algo quase impossível.
Eu estava ali, tentei manter-me harmonioso.
Há que tomar decisões no momento,
sem sangue, nem mortos, para
superar o dilema!

O dilema…
Parece repetitivo, como uma guilhotina
Suspensa sobre a cabeça,
decerto não!
Por acaso, como o homem, dividido
entre o apelo do amor e a obediência à lei.

À lei…
Porque a lei manda uma coisa e o
coração outra!
Um homem dividido também,
com a amizade a impedi-lo de fazer o que o
coração desejaria.
Não haveria grande surpresa se fosse
só isso.

Só isso…
Na origem disto tudo, as razões passam
pela percepção de um mundo
“injusto e agressivo”.
Eis-me de novo na E. S. C…
O sol esse … esmoreceu.

Esmoreceu…
De tal modo, devagar,
devagarinho.
Veículos estacionados um dito monumento
“público”.
Nos últimos tempos,
tenho vindo a perder a paciência…
Paciência…

 Autor: 𺰘¨¨˜°ºðCarlosCoelho𺰘¨¨˜°ºð
Foto da net

Copyright © Março 2007
© Reservados os Direitos de Autor
Ao Abrigo do Código de Direitos de Autor 

Sem comentários: