segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

MESMO QUE NÃO TENHAS CORAÇÃO

 
 
Improvisar
é como sentir as altas temperaturas do corpo
numa noite de tórrido amor.
É como sentir a tentação de escrever
uma frase sem palavras.
É como alimentar a cabeça
com imagens desprovidas de sentido.
 
Do sentido da história do nosso amor.
Tem o andamento que tem e mais nada.
Quase como se pertencessem
ao misterioso universo.
 
Dizes-me tu com um sorriso quase de anjo.
Dizes-me isto e outras coisas
à espera que eu não me esqueça,
como se as palavras pudessem ser um escudo
contra as desilusões
e as ideias uma espada que empunhamos na luta
para melhor nos defender do Mundo.
 
Mas tu dizes-me que no coração
não mora ninguém,
são tudo sonhos e metáforas,
que o sangue só passa por lá e nunca fica
e eu fico a olhar para ti
sem saber o que te responder,
porque não sei que o que me queres dizer
é que me amas mesmo sem coração,
ou que o teu amor por mim não passa por ele.
 
Fico-me lá dentro,
demoro-me, viajo, descanso, durmo e acordo,
sonho, escrevo, leio e oiço o Mundo
como se vivesse dentro dele,
e de repente sou sempre eu como eu sonho!...
 
Lá dentro, do mar, dos teus olhos,
da minha imaginação, está um futuro azul
e tu estás no meio dele, como uma ilha perdida no Mundo
e encontrada por mim.
Tu estás á minha espera, tens os braços abertos
e um sorriso rasgado
que me faz sentir que finalmente cheguei a ti.
 
Sei que o futuro não existe,
que também não passa de um sonho
e de uma metáfora,
mas apetece-me remar para ele
e o meu barco nunca se cansa de fazer a viagem.
 
Hoje vais dormir ao meu lado
com a mesma doçura de sempre
e eu posso sonhar contigo,
porque o futuro é já amanhã,
daqui a uns minutos,
agora,
o futuro é já o presente,
é o futuro.
 
Por isso, mesmo que não tenhas coração,
subo o meu olhar, devagar,
como quem passeia
e fixo os teus olhos verdes nos meus
e digo-te ao mesmo tempo que dizes que me amas,
e esqueces-te que no futuro
só ouço o que quero
e só vejo o que o meu coração deixa.
Autor: 𺰘¨¨˜°ºðCarlosCoelho𺰘¨¨˜°ºð
Foto da net
Copyright © 2007
© Reservados os Direitos de Autor
Ao Abrigo do Código de Direitos de Autor

Sem comentários: