quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Sonho... Uma lágrima enorme!

Com os anos a morte vai-se tornando familiar.
Quero dizer… não a ideia da morte, não o medo da morte,
a realidade dela.
Deve ser tudo natural!  Certamente é tudo natural e não entendo.
Ninguém pôde valer-lhe, ninguém pode valer-me…
Os olhos dela estão comigo e não estão comigo!
As mãos são raízes secas. Parece tornar-se terra  antes de voltar à terra
e torna-me também terra com ela.
Algo de inerte coagula-se-lhe nos gestos, as feições adquirem
a trágica dignidade do silêncio e o silêncio acusa-me.
De quê?
Despidas de sentido as poucas palavras que me diz acusam-me!
Ainda que passadas de amor, acusar-me-iam.
Não se queixa, não chora, e no entanto a almofada em que poisa a cabeça é uma lágrima enorme.
O seu nome repete-se sozinho dentro de mim.
Tento recordar-me:  a casa dos meus avós, episódios antigos, as horas gordas do relógio de parede ecoando na sala. Continuam a vibrar, imensas. Depois calam-se, e apenas um som distante.
Nunca me tinha acontecido isto. Enquanto lá estou dentro, nunca consigo ver claro. Tenho uma ideia vaga de para onde vou, mas não tenho qualquer certeza de como é que lá chego, nem quando.
 
Autor: 𺰘¨¨˜°ºðCarlosCoelho𺰘¨¨˜°ºð
Foto da net
Copyright © 2007
© Reservados os Direitos de Autor
Ao Abrigo do Código de Direitos de Auto
 
 

Sem comentários: