quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Tudo não passou de um Sonho




Sonhei com ela
acordei
estive a dar-lhe forma.
Juraria que estava de olhos abertos,
tenho a certeza absoluta que pensei:
" estou perfeitamente acordado, não me vou esquecer de nada disto"

Fui estúpido!
fui ingénuo!
Já tinha mais do que idade para saber que sonhamos ,
que sonhamos,
que estamos acordados
e que as maiores simulações de realidade
são possíveis aquelas horas.

Mas é mais grave ainda:
é que tendo-se ido o pensamento,
uma marca cá dentro
que me deixa com a sensação
de que aquilo que perdi era importante.

Sinto o vazio que ficou!

Bem ou mal,
nunca pus o trabalho ao nível dos afectos
no que ás minhas prioridades diz respeito.
Acho que sou um romântico fundamentalista,
sonhei com amor perfeito e,
sonâmbulo,
fui perdendo alguns pensamentos.

Como um pião desgovernado,
o sonho rodopia pela superfície,
desarrumando  as coisas dos seus lugares
e fazendo o caos a palavra de ordem.
Não subestimando todo o seu poder de devastação
é justo dizer que nem sempre são violentos!...

Embora isso pouco sirva de consolo,
face á iminência de uma nuvem negra em turbilhão,
a ameaçar cair do céu...
Os sonhos formam-se sob condições psicológicas instáveis...
mas é necessário dizer que nem todos obedecem
à mesma descrição.

É fácil levantar pelos ares um camião peso-pesado
e cometer outras proezas.
Aí todas as liberdades são permitidas,
incluindo a hipótese de ver aterrar uma casa intacta,
com telhado e tudo o resto.
Após toda esta lufa lufa,
faltava concretizar na prática
aquilo que estava sonhado na cabeça
e imaginado no papel.

O sonho aparece-me simplesmente
sob a forma de imagens ou palavras,
ou nem uma coisa nem outra,
contém curtos episódios da vida,
com a perfeição lógica das coisas,
o que me leva a crer e a dar muitas voltas á cabeça.

Ou simplesmente coisas do Arco-da-velha
que não lembram a ninguém.
Eles decidem conhecer outros mundos,
ousando viajar para lá do seu território,
logo, cruzam-se com outros rostos e línguas.
Primeiro escondem-se
depois descobrem-se.
Cada um fala a sua língua...

Quando acordo …
imediatamente apercebo-me
 que para me entender com o sonho,
tenho de falar de mim e do meu mundo de outra forma...
Pensei, pensei,
divaguei e quando me quis lembrar dela
e das suas formas não me lembrava de nada.

𺰘˜°ºð 0008 ðº°˜˜°ºð
Autor: 𺰘¨¨˜°ºðCarlosCoelho𺰘¨¨˜°ºð
Foto da net
Copyright © 2007
© Reservados os Direitos de Autor

Ao Abrigo do Código de Direitos de Autor

Sem comentários: