sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Amor é...

Amor é...
A matéria da minha respiração. Não sei viver sem amor, tal como um ser humano não pode viver sem ar.
Respiro o amor práticamente desde que nasci e portanto é algo que por um lado, não existe, porque está no "ar" e, por outro "reparto", enquanto amo, estou a falar de mim e do meu íntimo tal como o vejo, essa seriedade, essa autenticidade que também eu posso destinguir de tudo o resto.
Amor é...
O facto de ter arranjado um conjunto de motivos que consigam servir duas almas diferentes, porque os opostos se atraem.
Não preciso acreditar no amor, ele apenas está cá e manifesta-se como acontece, e apenas para isso.
Amor é...
Uma relação matrimonial, marido e mulher, que têm uma vida organizada, casado ou não, onde o amor acontece a cada momento. Uma relação de duas entidades que se encontra para o melhor, mesmo que por vezes haja coisas piores, mas ele o "Amor" que os une está lá.
Amor é...
Esforço, tempo, trabalho, disponibilidade 24 horas por dia.
Claro que vale a pena insistir no amor.
Acho que a relação do amor que tenho me ajuda a encontrar soluções, nesse aspecto prático.
Por vezes, há amores que se deixam levar por caminhos completamente irracionais e terríveis, porque representam sofrimentos incríveis das pessoas, na sociedade, há varias palavras que definem o amor no mau sentido. Obsessão, Prisão, Obrigação,Violência, Ciúme Doentio, Dependência,entre outros, que muitas vezes reduzem o sentido da palavra "Amor" em vez de o ampliar.
A palavra Amor é o olhar múltiplo que se lança sobre a sociedade e que se pode exprimir em muitos tipos de Amor, em partes muito diversas e muito íntimas.
Amor é...
Força moral, força de ideias, força de ânimo, alguma alegria e também entre-ajuda para perceber o outro lado de cada um de nós.
O amor existe para lá das crises...
Mas o amor que sinto não me faz depender dela, nem o amor que ela tem por mim a faz depender de mim. Apenas amamo-nos quando queremos... quando é para ser bom ou para ser mau, porque acontecem coisas boas e ás vezes coisas menos boas, mas é para sermos felizes.
Amor é...
O que eu penso do amor...
Eu, não tenho que acreditar no amor. Não preciso acordar todas as manhãs,e em frente ao espelho dizer: "Eu acredito no amor", "Eu acredito no amor" porque ele faz parte de mim, ele está cá dentro do meu íntimo e manifesta-se como acontece a todo o momento.
Não há neutralidade no amor, o amor ocupa um espaço tão natural como respirar.
O que une duas almas pelo amor, é o facto de cada um há sua maneira serem únicos.
Afinal no fundo resumindo o amor é um pouco de tudo isto.
Amor é...
Enfim juntos, não é?

Mikii
(Foto da net)

Sem comentários: