segunda-feira, 25 de maio de 2009

O meu anjo da guarda


Avó...
Lembro-me muitas vezes de ti!
Lembro-me normalmente antes de adormecer!
Oiço a tua voz, naquela altura do sono
em que estou meio a dormir meio acordado.
Normalmente oiço-te a dizer-me,
quais são as coisas mais importantes da minha vida.
Oiço-te a dar-me conselhos sobre o que devo fazer.
Oiço-te como fazia há uns anos atrás, quando ainda te visitava
em tua casa e te encontrava velhinha, mas de boa saúde.
Sempre a fazer alguma coisa...por nós.
Oiço-te quando me lembro dos anos que passei contigo,
como se fosses a minha mãe.
Lembro-me de ir para as terras, arrancar batatas,
apanhar cebolas,cascar o milho e muito mais coisas.
Lembro-me de ti, sempre vestida de preto.
Sinto-te na cozinha velha, a fazer as nossas refeições,
as couves com feijões, na panela de ferro preta.
Oiço-te a amassar o pão com aquelas mãos doces
que tantas vezes me acariciaram,
quando não tinha a minha mãe por perto.
Vejo-te a murmurar baixinho, com aquele ar de felicidade
de uma vida vivida com muito orgulho.
Oiço-te e lembro-me nas tardes de verão
quando me sentava contigo nas caleiras e olhava para ti,
tinhas aquele olhar meigo e doce que só tu conseguias fazer.
Oiço-te sempre a defender-me!
Lembro-me dos serões de Inverno, em frente á lareira
Oiço-te quando lavavas a roupa no riacho,
em frente à nossa casa, batias a roupa naquela pedra grande
enorme de granito, que ainda hoje existe.
Lembro-me dos teus cabelos compridos branquinhos como a neve
que todos os dias de manhã penteavas e enrolavas.
Fazias um carrapito, que depois tapavas com um lenço preto.
Oiço-te e lembro-me como que sonhando deitada sobre a tua cama,
quantas lágrimas vertias em silêncio, por teres os teus filhos longe!
Lembro-me dessas tuas rugas sábias, com o peso da idade
que não perdoa,e as maleitas que te costumavam acompanhar.
Oiço-te e vejo-te...
Ai como queria ver-te outra vez!
Abraçar-te, beijar-te...
Saber novidades, se estás feliz!
Se estás triste...
Se gostas do sítio onde estás!
Oiço-te e lembro-me bem dos teus passos,noutros tempos passados.
Lembras-te quando me ensinas-te aquela Oração da Noite?
"Nesta cama me vou deitar para dormir e descansar.
Se a morte me vier buscar, agarro-me às chagas, abraço-me
á cruz e entrego a minha alma ao menino Jesus".
Lembras-te?
Porque partis-te sem te despedir de mim?
Não tives-te tempo?
Ai!!! Quantas perguntas sem resposta!
Sei que não fizes-te por mal!
Assim como sei que amavas todos os que te eram próximos...
Sabes?
Tu és o meu Anjo da Guarda, quando preciso de ti,
sei onde te encontrar e tu estás lá nunca me abandonas...
Aquela estrela mais brilhante no Céu és tu a iluminar-nos.
Estive lá no Ervilhal na Páscoa, fui lá à tua casa.
Se isto te faz feliz, vou dizer-te...
Está tudo na mesma!
Sabes? tenho-te sempre comigo! lembro-me sempre de ti...
Fazes parte da minha vida do meu ser.
Enquanto viver nunca te esquecerei.
Gostava de te mostrar os teus bisnetos...
Gostava que conhecesses a Jéssica, a Filipa e o Ricardo, eles são os meus filhos lindos, ias ficar muito orgulhosa.
A Nela também tem duas meninas lindas a Rita e a Catarina.
Tenho mais coisas para te dizer para te contar, mas depois eu falo contigo .
Beijos deste que te ama

Mikii
(Foto da Net)

Sem comentários: