quarta-feira, 27 de maio de 2009

Respeito as minhas emoções...

Tenho medo dos meus próprios sentimentos.
Por vezes o medo de não conseguir suportar a dor emocional ou de sentir a solidão, ou que esse sentimento me vá dominar ou durar para sempre.
O medo, a tristeza, a raiva e a solidão represente verdadeira ameaça, o que me leva a tentar controlar ao máximo ou até mesmo, a evitar entrar em contacto com essas mesmas emoções.
As minhas emoções são uma chave importante para o meu auto conhecimento e para a minha própria orientação.
Quanto me permito sentir as emoções em pleno, apercebo-me da verdadeira importância e do real valor que elas têm.
Esta clareza permite-me não só fazer escolhas mais acertadas para a minha vida, como também ao conhecer-me melhor,, dar-me a conhecer aos outros de uma forma mais transparente.
Ao enfrentar os meus medos, posso dar os passos necessários, no sentido de me proteger o melhor possível.
A tristeza ensina-me a ter compaixão por mim próprio e pelos outros.
Quando algum sentimento surgir, tento identificá-lo e perceber qual a informação que veio dar.
Respeito as minhas emoções, para me poder respeitar a mim próprio.


Mikii
(Foto da Net)

Sem comentários: