quarta-feira, 20 de maio de 2009

Também eu...

Também eu... , através de uma atitude confiante já sofri por amor...
O valor das coisas não está na paixão com que elas acontecem, mas sim como acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.
A minha memória não deixará apagar as emoções extraordinárias que consegui viver.
Onde falhei?
No que não fiz?
nos sorrisos que evitei, nos gestos amenos que esqueci.
E quando acabam esses momentos?...
Talvez deva apenas arquiva-los num sítio especial do meu ser e sorrir agradecido pela experiência que tive.
Às vezes bate um forte cansaço por me entregar tanto... E é verdade, passo a vida a amar. Olho para trás,e para a frente bem lá longe e bem perto, no passado e no presente e... vejo-me a amar.
Bom...o amor faz parte, mas pode fazer parte também da forma mais desagradável. Se não nos agrada as funções que o amor está a desempenhar, bom aí ...não podemos procurar algo mais compatível com as nossas aptidões e sonhos porque o amor não se escolhe acontece, no sítio onde menos queremos e esperamos.
Também eu... já fiz coisas de que me arrependi!
No amor não é fácil admitir que me enganei ou que andei a perder o meu precioso tempo com pessoas que não me fizeram nada bem, (há sempre algo a aprender) as desilusões são a semente daquilo que aprendi, e foram um dos caminhos mais importantes para chegar ao amor.
Também eu... já fiz coisas que gostaria de não ter feito, também eu já disse coisas que gostaria não ter dito..., mas o que lá vai lá vai!
Também eu... não ligo a erros do passado reconheço apenas a lição e sigo em frente.
O amor deveria ser o meu porto seguro, o meu farol em caso de tempestade.Eu não deixo de fazer a minha parte para que ele se mantenha harmonioso e unido.
Também eu... liberto-me de mim próprio, ou seja dos limites que coloquei á minha volta e dos sentimentos opressivos, que me impedem de aproveitar a vida ao máximo.
É importante olhar para o amor neste mundo que me rodeia e para as coisas boas que a vida e o amor têm. Optimismo é preciso nos corações que amam de verdade.
Também eu... tenho a minha mente hoje como uma cascata de ideias a fluir livremente. Algumas delas poderão não ser facilmente realizades, mas outras... porque não? outras são sonhos e não passam de sonhos!...
O que seria de mim sem sonhos?
Por isso também eu hoje encaro a vida e o amor com mais optimismo e maturidade e reconheço que ela é muito mais do que aparenta, e tem muito mais para dar.
Mikii
(Foto da Net)

Sem comentários: