terça-feira, 26 de outubro de 2010

Carta a Alguém que Muito Amei

Recordo-te nos meus melhores momentos. Naqueles instantes onde sempre estiveste para me dares as asinhas de príncipe.
Sim dotaste o meu mundo de coisas tão belas. Senti-me imensamente amado, compreendido e tocado por essa ternura de mãe. Foste uma rosa sem espinhos que só brotava de ti a doçura do carinho que tanto me tocou, rasando pelos suaves beijos, tocado pelas tuas tão macias mãos que me envolviam.
Entendo que conhecer-te foi uma dádiva de Deus. A forma como estives-te na minha vida tornou-me diferente. Compreendi que conhecer-te foi viver um passado bom e que ganhei uma estrela para me proteger e fazer aprender a viver no futuro.
A distância não existe mesmo sabendo que estás longe.
Não sabia que tinha uma estrela que se iria revelar em tão pouco tempo. Conhecia a tua luz e brilho, esse olhar calmo e sereno, mas queria-o aqui, bem perto de mim, do palpável e visível.
Com o tempo compreendi que uma estrela verdadeira é algo de transcendente, fora do entendimento e da razão.
Neste tempo presente, onde os sinais me mostram cada vez mais memórias registadas, prostro-me sobre o olhar do céu, sobre a luz de uma estrela, escuto o que ela me diz, observo-a atentamente, vejo que essa estrela é minha amiga talvez a minha memória. Nesse dia peço-lhe que me faça entender, sorrio para essa estrela que és tu e sinto-a com intensidade. A luz que irradia, talvez me inspire para continuar esta jornada, marcada por memórias escritas. A memória é feita de imagem, gravada no ser de cada um, absoluta companheira de todas as horas.
Sei que agora moras no mundo das estrelas na estrela mais cintilante que brilha lá no alto.
Vivi dias de esperança e outros que me perdi no desespero
Encontrei momentos que sorri e outros em que chorei
A idade avança e não pára este relógio do tempo.
Os verdadeiros valores da vida moram no coração, junto daqueles que moram ao nosso lado e amamos, em tudo o que vem profundamente de dentro de cada um de nós.
Todos os que te amavam, os que acompanharam os teus passos, sentem a tua varinha de fada a romper estrelas de magia, iluminando horizontes e os nossos corações.
Os momentos vividos
Os teus olhos e sorriso
O teu forte amor
A ferida que fica dói muito
És saudade e presença
És memória para sempre
Viver-te outrora foi saber que foste razão e, reviver-te actualmente, é ter a certeza absoluta que és uma enviada especial do mundo das estrelas.
Sei que estás aí. Que permaneces com tudo o que eras e que se acrescentou a ti a supremacia suprema.
As memórias são momentos do passado. Todos temos memórias e todos seremos memórias.
É preciso olhar os sentimentos, redescobrir o brilho, alterar alguns caminhos e trilhar outros já percorridos, olhar para trás sem deixar de olhar para a frente.
Continuo a não privar-me de ti, de toda a tua realidade. Embora não te veja, ouça ou sinta fisicamente, reconheço que o escuro é menos sombrio com a tua participação de luz.
Tenho a certeza que me ajudas na difícil tarefa de iluminar.
Agora não choro muito por ti. Desculpa-me por alguma razão, mas sinto que não o devo fazer.
Conhecer-te foi ir mais além, tornar-me num homem menos dividido mas antes consolidado com o bem. Deu-me a capacidade de perceber o quanto tive de evoluir, melhorar e cuidar.
Conhecer-te foi a maior das dádivas de todo o meu existir.
Somo saudades sem limite, quase sufocadas pela ausência do encanto.
Vives!!!
Quero descobrir-te… Voltar a estar nos teus braços … Não desisto. Nunca desistirei. Vou galopar montanhas sem fim, percorrer desfiladeiros impossíveis de contornar, voos rasantes junto das estrelas, gritar até não poder mais… Vou e vou…
Estarás sempre presente em mim como eu mesmo.

Mikii

Sem comentários: