segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Quero Ouvir! Quero Saber!


A vida pode transformar-se noutra vida
cruzando-se com as minhas memórias.
Temos conversas longas,
imagino todo o mistério!
Quero ouvir! Quero saber!
Lutar contra a minha sombra,
mas por dentro em segredo
negar as emoções tristes,
estar consciente a cada momento
do que a vida trás.
Da minha busca emocional,
dos limites do infinito,
com o caminho livre.
Quero saber!
Não por puro capricho
de olhar angelical...
Só que esse silêncio não está morto,
Isso vê-se no olhar...
Quero ouvir! quero saber!
Partir para o oposto que... às vezes, me alucina a mim próprio
pessoas que existem, que tem a sua própria memória.
A sensação de estar a escrever,
pelo claro sol de inverno
uma tonalidade azul escura profunda,
o vento é como o mar...
em busca de algo que não sei o que é.
Para muitos um mistério,
uns olhos tão profundos e ardentes.
Quero ouvir!
Em silêncio,caminhar lado a lado
sentir-me dominado pela melancolia.
De olhar inteligente...
Ergui os olhos e sorri!
trocámos um sorriso amigável...
Desviei o olhar, sentindo que a intimidade acentuava a minha solidão.
A viver uma vida desprovida de sentido,
percorri a terra e nada encontrei.
Quero ouvir! quero saber!
Pronto!...as palavras tinham saído, ficando suspensas no ar.
mas...não posso ser feliz a tentar ser aquilo que não sou.
Para meu espanto dei comigo a pensar,
No meio da escuridão,o silêncio foi absoluto
como se tivesse encontrado um lugar seguro,
Sem um murmúrio.

Mikii
(Foto da Net)

1 comentário:

gust disse...

Da curiosidade parte sempre algo a ouvir, a saber...

Bom poema!