quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Queria Odiar-te...

Este texto foi escrito no dia 24 de Janeiro de 1988

Queria odiar-te...
talvez nunca chegues a ler esta mensagem...
hoje vim buscar palavras ao teu presente...
mas encontrei-as no meu ontem!
na distância que me separa de ti,
na chama que me alimenta,
na ausência do que desejas!
mas o amor é assim mesmo...
o amor é um querer e não ter
é um ter e não saber, respeitar...
Olha em teu redor
os sonhos vazios... de nada.
A tua face não mente
A vida... acho que te enganou!...
Sonhos lindos
começam-se a desvanecer.
Já não tens tempo!
Queria odiar-te...
mas nem isso consigo...
as memórias ficam,
perdidas algures no infinito
onde o amor não passou de uma fantasia.
A vida cheia de rancor,
o coração ferido de dor.
Queria odiar-te... mas
hoje vim buscar palavras ao teu presente...
mas novamente encontrei-as no meu ontem!
num tempo perdido.
Tempo de ver o que ainda não vi
encontrar-me com as mágoas
ao fundo daquela estrada.
Queria odiar-te...
a tua imagem... expulsei!... de mim!
queria odiar-te...
é tão fácil magoar um coração...
é taõ difícil entender,
e interpretar o silêncio...
Queria odiar-te... mas
se um dia sentires saudades
e em mim pensares,
por mim procurares
e não me vires à tua espera!
é porque parti...
Mikii
(Foto da Net)

Sem comentários: