quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Os Degraus do Destino


Passo a passo...Degrau a degrau...
Todo o luar das noites transparentes,
uma incerteza...
porque quero oferecer-te a paz de um sonho aberto.
Uma esperança
e tão perfeito é o azul do céu!
Os degraus do Destino...
e eu ali tão perto, tão real
a lua lá longe contempla-me,
passo a passo... degrau a degrau...
sem destino, sem medo, sem pudor!
Tenho os degraus à frente
e o infinito como destino.
Não sei como dizer-te , mas o meu ser
procura-te...
Atravesso a imensidão do desconhecido,
mas será aqui o meu destino?
Ou continuarei uma busca incerta
dos soonhos e das minhas paixões?
Passo a passo... Degrau a degrau...
caminho, como caminho na areia da praia...
o meu corpo nu!
Nu de roupa e sentimentos,
nos degraus do destino,
nos fragmentos que se desmonoronam...
Como se o tempo fosse um sentimento
numa busca incerta da minha personalidade...
Ausência, sim!
Sentir falta de ti, por tu não estares,
certezas ao contrário, por estar só.
Passo a passo... Degrau a degrau...
e a lua a fundir-se nas núvens,
mas ali não encontrou nada...
Ser livre é querer ir e ter um rumo
e subir sem medo!
mais um degrau, mais uma dúvida...
pelo sonho é que vou comovido e mudo,
e por vezes sorrio ou choro!
pergunto: Quem sou?
O que procuro?
mais um degrau e não obtenho resposta
e chamo-te numa voz sem palavras
carregada de lágrimas...
Passo a passo... Degrau a degrau...
caminho para o alto, onde há espaço.
Tento subir mais um degrau...
Vou perdendo a esperança!
faltam já as forças, a esperança de te encontrar,
ao frio suave,
obscuro e sossegado.
paro...
e de súbito desaba o silêncio!
É um silêncio sem ti
faltam poucos degraus e ainda não
encontrei o meu destino.
Penso...
Vou subir mais um!
Aproximo-me da lua
a imaginar, a imaginar
as formas, as sombras,
a luz que descobre a lua
nos degraus do destino.
passo a passo...degrau a degrau...
subi...
então encontrei!
cheguei ao meu patamar!
para mim não há mais degraus por onde seguir.
Ali estava eu... nu!
No meu destino, no meu último degrau...
E lá estavas tu, envolvida nos braços da lua.
Fui buscar-te; segurei a tua mão e trouxe-te
e aí...
Encontrei nos degraus da vida,
o mais lindo destino que foste tu.

Autores: Mikii & Cute
(Foto da net)

Sem comentários: