sábado, 12 de outubro de 2013

Contemplo a noite


Contemplo a noite
cai o silêncio nos ombros
eco solitário que me consome
noite igual por dentro…
ao silêncio.

A solidão trespassa a alma,
com mais intensidade
que o negrume da noite.
As palavras de mim para ti
diminuem.
Os pensamentos continuam,
o mar vem ao meu encontro.

Contemplo a noite,
o mistério invade-me
como uma estrela assombrada.
Meus passos não são apressados
o meu caminho já será outro
estou tão perto do silêncio.

Contemplo a noite
e olho então, as minhas mãos vazias
os meus sentimentos,
de profunda melancolia.
Ficarão as coisas que eu sempre amei
dentro do meu coração.

Contemplo a noite
só a alma conhece o destino
de tudo, passo a passo,
e as estrelas vestem-se de fogo
como água perdida
em lágrimas das folhas…
Não me acordes!...
esta voz busca o vento
para tocar-te ao ouvido.

Contemplo a noite
Penso no sol, na lua, nas estrelas, no mar,
às vezes a minha cabeça flutua
arde de dor
de todos os meus pensamentos
vazios…

Autor: CarlosCoelho
Foto da net

Sem comentários: