sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Enquanto procuro palavras

 
Enquanto procuro palavras
raras, divinas
com que escrevo os poemas
as estrelas estão longe
são algo de intocável e distante.

O silêncio que paira
com toda a clareza,
na substância das coisas.

Enquanto procuro palavras
a verdadeira ironia
atinge o sublime
tendo de me esquecer de mim próprio.

Rumo ao vazio
a beleza das coisas simples
o fim da memória,
o perfume das coisas, tão subtil
como se o paraíso fosse
o esquecimento.

E o tempo passa

Enquanto procuro palavras
num olhar incompleto…
os trânsitos da vida, não têm silêncio
no fundo de mim mesmo.

Solidão
insegurança,
dor
vivem intensamente em mim…

Mas agora eu sonho
abro a janela para dentro de mim
enquanto procuro palavras.

Nunca pretendi ser…
senão um sonhador.
Foi sempre o longínquo
que me atraiu.

O poder do sonho
aliado ao poder da força…
Manter acesa a chama
das minhas paisagens sonhadas…
Recordar aos quatro ventos
a alma de quem só sonha
no invisível do vento…

Enquanto procuro palavras
esclareço mágoas e ressentimentos.

Os ecos do silêncio
que hoje são apenas
uma sombra dolorida dos tempos obscuros
mais fortes que o medo
de me fechar
sobre mim mesmo.

 Autor: 𺰘¨¨˜°ºðCarlosCoelho𺰘¨¨˜°ºð
Foto da net

Sem comentários: